7345 Brasil, libro Media XXI no Brasil. Com o lançamento do livro Gestão Estratégica e Modelos de Negócio – O caso da indústria de mídia, Paulo Faustino e Ramiro Gonçalez

Media XXI no Brasil. Com o lançamento do livro Gestão Estratégica e Modelos de Negócio – O caso da indústria de mídia, a Editora Media XXI inicia a sua presença no Brasil.

Autores: Paulo Faustino e Ramiro Gonçalez

Na sequência do processo de internacionalização da Editora Media XXI, será apresentada a obra Gestão Estratégica e Modelos de Negócio – O caso da indústria da mídia, da autoria de Paulo Faustino e Ramiro Gonçalez, no dia 3 de Agosto, às 18h30, na LIVRARIA CULTURA – SHOPPING MARKET PLACE (Marginal Pinheiros), em São Paulo. A apresentação conta com a participação do Professor Valério de Brittos e Agostinho Branquinho (Ongoing, Brasil).o livro tem prefácio do prof Grisi, da USP e e lançamento contará com a apresentaçao do professor Valério de Brittos (j veja na conferência confibercom co o ele se apresenta). A obra estará disponível nas livrarias em Portugal, no Brasil e noutros mercados através da Amazon, entre outras livrarias físicas e virtuais. Esta iniciativa marca o início da Media XXI no Brasil, estando a distribuição assegura pela DISAL e a produção assegurada por parceiros locais. Até ao final de 2011 serão lançadas mais 4 obras no mercado brasileiro. Para além de São Paulo, esta obra irá ser apresentada no dia 5 de Setembro no Recife e dia 10 em Porto Alegre.

O livro Gestão Estratégica e Modelos de Negócio – O caso da indústria da mídia, prefaciado pelo Professor Celso Grisi, aborda as transformações que ocorrem na indústria da informação, em particular na indústria de mídia. Num contexto de volatilidade da sociedade, dos consumidores e dos mercados, torna-se fundamental compreender as dinâmicas de mercado, de modo a adoptar as melhores práticas de gestão. A obra contém uma abordagem teórica e prática de importantes questões relativas à gestão estratégica dos mídia tradicionais, reflectindo sobre o reposicionamento dos mesmos face às transformações impostas pela Internet e analisa o seu impacto na disrupção dos negócios e na desmaterialização da economia, particulamente no sector dos media.

Paulo Faustino é doutorado e especializado em economia, gestão e políticas dos media; é docente na Universidade do Porto, Escola Superior de Comunicação Social (Lisboa) e Escola Superior de Edução e Ciências Sociais (Leiria) Está a realizar um PostDoc e está associado a centros de investigação Europeus e Norte Americanos. É presidente da Media XXI/Formalpress.

Ramiro Gonçalez é pesquisador e professor de cursos de MBA, entre eles o da FIA – USP. Actua nas áreas de inteligência competitiva e gestão mercadológica. Tem desenvolvido o seu percurso profissional, conciliando a actividade académica como executivo de importantes empresas multinacionais, sedeadas no Brasil.

Ficha Técnica:
Nome: Gestão Estratégica e Modelos de Negócio: O caso da indústria de mídia


Joanne Mota
OBSCOM/UFS
EPTIC/UFS
JORNALISMO/UFS
(79) 81385418

Responder

Por favor, inicia sesión con uno de estos métodos para publicar tu comentario:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s