5088 Brasil, call for papers, revista Rastros

Call for papers Revista Rastros, edição 12

O Núcleo de Estudos em Comunicação (Necom) lança edital de chamada de artigos para a 14a edição da Revista Rastros (ISSN 1517-9524), que será publicada em dezembro de 2010.

Os artigos deverão ser encaminhados até o dia 30 de agosto de 2010, para o endereço eletrônico revistarastros@gmail.com, nos formatos DOC, RTF ou ODT (BR Office), obedecendo às normas de publicação da Revista Rastros especificadas abaixo.

Esta edição contará com um dossiê Novas Sociabilidades Contemporâneas, para o qual estão convidados a encaminhar artigos todos os pesquisadores (doutores, mestres e alunos de mestrado e doutorado) que estejam desenvolvendo pesquisas e reflexões acerca desta temática. O dossiê contemplará uma parte da Edição, o que significa que artigos sobre outras temáticas relativas à linha editorial da Revista Rastros continuarão sendo aceitos.

Os artigos serão submetidos à avaliação no sistema blind review, pelo Conselho de Pareceristas da Revista Rastros, composto por professores e pesquisadores doutores na área da Comunicação e áreas afins, ligados a universidades brasileiras e estrangeiras.

O Conselho Editorial se reserva o direito de recusar trabalhos que não atendam às normas estabelecidas e comunicará ao autor se o trabalho foi aceito sem restrições, aceito com sugestão de alterações ou recusado.

Para mais informações, entrar em contato com os editores da Revista no telefone (47) 3026-8069, no período vespertino, ou no endereço eletrônico revistarastros@gmail.com.

Os Editores
Profa. Dra. Graziela Bianchi
Profa. Dra. Maria Elisa Máximo

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO NA REVISTA RASTROS

A Revista Rastros (ISSN 1517-9524), do Núcleo de Estudos em Comunicação (Necom), aceita contribuições de textos para sua linha de pesquisa: Comunicação, linguagem e cultura, que se caracterizem como resultados parciais/finais de pesquisa ou se constituam de clara contribuição epistemológica ou teórico-metodológica para a área. A linha fundamenta-se na investigação teórico-metodológica dos processos de produção, circulação e consumo dos modos de comunicação, midiáticos e não-midiáticos, em suas articulações complexas com a cultura contemporânea, da qual, simultaneamente, fazem parte. Ao analisar os fenômenos comunicacionais da cultura em suas distintas formas de manifestação simbólica, a linha de pesquisa visa a interpretação de seus aspectos estético-expressivos, ético-políticos e lógico-sistemáticos.

O envio dos artigos deverá ser feito obedecendo às seguintes orientações:
Normas gerais:

• Apenas serão aceitos artigos inéditos, não publicados em outros periódicos e/ou anais de eventos.
• A Revista Rastros adota o novo padrão ortográfico da Língua Portuguesa.

Deja un comentario

Este sitio utiliza Akismet para reducir el spam. Conoce cómo se procesan los datos de tus comentarios.